Destine parte do seu IRPF para os Fundos da Infância e Adolescência e do Idoso

Você sabia que pode participar da construção de um país melhor para todos através da destinação do Imposto de Renda? Esta é uma ação de Cidadania Fiscal que permite você participar ativamente da decisão de onde serão utilizados parte dos recursos públicos.

Durante o período de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), é possível destinar, na própria declaração, até 3% do imposto devido para o Fundo de Amparo à Criança e ao Adolescente da União, do Estado ou do Município e 3% para os Fundos do Idoso.

Assim, ao fazer a declaração, você pode investir uma parte do imposto devido nos programas e ações de proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes ou da pessoa idosa, sob a orientação dos respectivos Conselhos e sujeitos à fiscalização do
Ministério Público, do Poder Legislativo, dos Tribunais de Contas e da própria Sociedade. Os
recursos destinados devem ser aplicados, exclusivamente, em projetos vinculados a tais áreas.

Esta destinação é válida para aqueles que optarem pela declaração no modelo completo
e pode ser realizada tanto por quem apura imposto a pagar ou a restituir. A Receita Federal
disponibiliza orientações sobre como destinar parte do imposto na Declaração do Imposto de Renda no link:

Você sabia que no exercício de 2020, relativo ao ano-calendário 2019, o potencial de destinação no Estado do Rio Grande do Sul foi de 515 milhões de reais? No entanto, no mesmo ano, nosso estado recebeu apenas 35,6 milhões de reais em destinações do Imposto de Renda das Pessoas Físicas, o que corresponde a apenas 6,9% do valor que poderia ser direcionado para nossas instituições.

Participe! Divulgue! Seja um Brasileiro Solidário!

Destinação do Imposto de Renda: Receita de Solidariedade, Participação e
Transformação Social.

Ainda ficou com dúvida? Entre em contato que nossa equipe irá te ajudar.