Café com Negócios reuniu empresários e lideranças para uma conversa com Leonardo Lamachia, presidente da OAB/RS

A ACIGRA promoveu, na última quinta-feira, 3, mais uma edição do Café com Negócios, encontro que reúne empresários, lideranças e representantes da sociedade para discutir temas relevantes para o desenvolvimento e para o ambiente de negócios. Nesta edição, o convidado foi Leonardo Lamachia, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS).
Com o tema “O STF e o equilíbrio entre os Poderes: qual o papel da OAB na defesa da Constituição?”, o encontro trouxe para o centro do debate questões relacionadas ao cenário institucional brasileiro, ao equilíbrio entre os Poderes e à atuação das instituições na defesa da Constituição.
Durante a conversa, Lamachia abordou o papel da OAB diante dos desafios do Estado Democrático de Direito e a importância do equilíbrio institucional para a construção de uma sociedade mais estável e de um ambiente favorável ao desenvolvimento.
Para a ACIGRA, promover espaços de diálogo sobre temas que ultrapassam o ambiente empresarial também faz parte do papel da entidade. O desenvolvimento econômico está diretamente relacionado a um ambiente institucional sólido, previsível e comprometido com o cumprimento das regras.
A presidente da ACIGRA, Graziella Isoppo, destacou a importância de trazer para Gravataí nomes que contribuam para ampliar o debate e a visão dos empresários sobre o cenário nacional.
“A ACIGRA acredita que o empresário também precisa estar atento ao que acontece no país. As decisões institucionais impactam diretamente a economia, os negócios e o futuro das nossas cidades. Criar espaços para informação, diálogo e reflexão também é uma forma de fortalecer o nosso ambiente empresarial”, destacou.
O Café com Negócios faz parte da agenda de encontros promovidos pela ACIGRA com o objetivo de aproximar empresários, estimular conexões e proporcionar acesso a conteúdo relevante para quem empreende e participa ativamente do desenvolvimento de Gravataí e região.
A participação de Leonardo Lamachia reforça a proposta de promover discussões qualificadas sobre temas que impactam não apenas as empresas, mas toda a sociedade.
Para a ACIGRA, fortalecer o associativismo também significa criar espaços para ouvir, dialogar e construir, juntos, uma visão de futuro para Gravataí.
voltar