A ESCOLHA DO PRODUTO
Para acertar na escolha do seu produto, identifique aquele que:
– Tem uma boa aceitação pelo seu público
– Tem conexão com o Dia das Mães (em função da campanha)
– Você tem uma boa quantidade em estoque
– Não tem um preço alto, mas uma boa margem de lucro
E por último, mas não menos importante:
– Escolha um produto que reflita o posicionamento da sua marca e que combine com o tipo de público que você quer atrair
A FOTO
Para uma boa foto opte pela iluminação natural, escolhendo um fundo neutro e bonito no qual o produto se destaque. Limpe a lente da câmera para obter mais nitidez e procure o melhor ângulo do produto tirando diversas fotos para poder escolher a melhor depois.
Cuidado para não adicionar na foto itens que não estejam à venda ou contabilizados no preço. Caso deseje editar a foto, observe se os tons da edição não distorcem as cores do produto, podendo causar uma expectativa diferente no comprador.
Caso queira otimizar ainda mais o resultado da foto, faça uma suave edição, mantendo a originalidade do produto, usando os botões de contraste, iluminação e cores. Sugerimos o aplicativo Lightroom.
A DESCRIÇÃO
Nem muito longa, nem muito curta. A descrição do produto precisa cativar o seu comprador e entregar as informações mais importantes que ele precisa saber. Algumas sugestões:
– O que é e para quê serve o produto
– Seus diferenciais e fatores atrativos
– Qual sua cor, composição e dimensões (caso se aplique)
– Se há outras opções em loja
– Detalhes e outras informações importantes (caso se aplique)
O PREÇO
Utilize o mesmo preço que você cobraria em loja por este produto para não haja problemas com nenhum cliente. Lembre-se de que o preço do produto que você escolher também refletirá o público que você vai atrair, por isso pense estrategicamente nesta escolha.
SEUS CANAIS DE CONTATO E VENDA
Escolha no máximo dois canais de contato para deixar disponível ao comprador. Caso ele tenha dúvida ou precise de maiores informações, ele precisará de um atendimento agilizado, portanto escolha aqueles canais de contato que você sempre acompanha o atendimento para não perder a venda.
Instagram: @facanhamarketing
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